sábado, 8 de setembro de 2007

MULHERES NEGRAS

Esse Coletivo foi criado para informar, promover ,defender nossos direitos e denunciar os crimes de racismo e a discriminação sofridas pela populaçao negra, em especial, pelas mulheres negras desse País chamado Brasil.
Os efeitos do racismo construído pela sociedade brasileira são violentos e atingem a saúde, a sexualidade, as oportunidades de acesso ao mercado de trabalho, a vida e a dignidade do povo negro. Se espalham, ainda, sob a forma de intolerância religiosa em relação à herança deixada pelos nossos ancestrais - as religiões de matrizes africanas. Não é por acaso que estamos excluídas/os, fora do contexto oficial, aceito e politicamente correto. Contudo, o Movimento de Mulheres Negras tem avançado e obtido conquistas. Na II CPPM, realizada em Brasília/07, nosso documento aponta prioridades para serem transformadas em políticas públicas. Queremos estar nos espaços de Poder. Queremos respeito, visibilidade e eqüidade.






Promover a igualdade racial e combater os agravos sofridos por nossa população é responsabilidade de uma nação que muito ainda nos deve. Saudações negras feministas. AXÉ.

Nenhum comentário: