quarta-feira, 22 de abril de 2009

Mulheres Unidas! Jamais Seremos Vencidas!


Ato Público na CENTRAL DO BRASIL, no Rio de Janeiro, pede política de prevenção ao crime baseada na construção da Cultura de Paz.
Na quinta-feira, dia 30 de abril, a partir da 10 horas, o ATO PÚBLICO "MULHERES PELO DIREITO HUMANO A NÃO VIOLÊNCIA" marcará as celebrações do DIA NACIONAL DA MULHER na Central do Brasil.
A manifestação é organizada pela Comissão Executiva Estadual/ RJ dos Delegados da 11° CNDH – Conferência Nacional dos Direitos Humanos.O Ato culminará na realização de uma CONFERÊNCIA LIVRE dentro da programação da 1ª CONSEobjetivando contribuir para a formulação das diretrizes de uma nova Política Nacional de Segurança Pública no Eixo 5: Prevenção social do crime e das violências e construção da CULTURA DE PAZ.
A manifestação de MULHERES PELO DIREITO HUMANO A NÃO VIOLÊNCIA está aberta a todas as pessoas que foram ou se sentem vitimizadas pela Violência. Mulheres que perderam seus filhos/as, companheiros/as, irmãos/as, parentes e amigos/as dizem NÃO à VIOLÊNCIA e a ausência de Segurança Pública que atinge cidadãs/ãos do Estado do Rio de Janeiro.
PARTICIPEM CONOSCO: MULHERES UNIDAS NA CULTURA DE PAZ!
(21)3077-9119/9974-3728
G/RJ, voltada para discussão e debate das Mulheres vítimas da Violência Urbana

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Lançamento do Comitê de Luta pela Legalização do Aborto/2007




Selo Comemorativo/2008


Seminário/COMZO/2007- Onde Estão Nossos Direitos


O Coletivo de Mulheres Negras do Rio de Janeiro foi parceiro no Seminário realizado pela COMZO- Conselho de Mulheres da Zona Oeste, coordenado por Cleonir Alves - Tia Gaúcha.
Foto : da esq. p/ dir. Vilma Piedade( Coletivo de MN/RJ), Tia Gaúcha ( COMZO), Iara(COMZO) e Regina(COMZO)




Esse evento marca o início da terceira fase do projeto, implantado desde 2007 com o objetivo de criar um modelo de monitoramento da implementação das políticas públicas de saúde, bem como dos próprios serviços.

O Projeto, desenvolvido pela Conectas Direitos Humanos em parceria com o Gelédes - Instituto da Mulher Negra, conta com o apoio da União Européia.

A criação desse espaço, que fica em frente ao maior hospital público da região, tem três objetivos principais: receber e encaminhar denúncias de discriminação racial, dar continuidade à formação e capacitação das lideranças negras da região e sensibilizar os funcionários da área de saúde para a questão.

O Centro funcionará em horário comercial, às quartas, quintas e sextas - feiras. Os dois primeiros dias são destinados ao recebimento de denúncias de discriminação racial. Por isso, uma promotora legal popular estará de plantão no Centro para conversar com as mulheres e ajudar no encaminhamento das denúncias.exposições, filmes, espetáculos de dança e performances artísticas.

fonte: www.conectas.org